quinta-feira, 26 de setembro de 2013

B (17)

Benjamin Brechnridge Warfield


A expressão "Trindade" não é uma expressão bíblica, nem usamos essa linguagem bíblica quando definimos o que ela expressa como sendo a doutrina de que há um só Deus verdadeiro, mas que na unidade da Divindade existem três Pessoas coexistentes e coiguais, iguais em substância, mas distintas em subsistência. Uma doutrina assim definida só pode ser considerada como doutrina bíblica, desde que aceitemos que o sentido da Escritura é também Escritura.

E a definição de uma doutrina bíblica, em linguagem tão alheia à bíblia, só se pode justificar se aceitarmos o princípio de que é melhor conservar a verdade das Escrituras do que as palavras das Escrituras. A doutrina da Trindade está, sem solução, nas Escrituras: ao se cristalizar dos seus solventes, não deixa de ser bíblica, mas surge mais claramente. Ou, para não falar em linguagem figurada, a doutrina da Trindade é-nos apresentada nas Escrituras, não numa definição formulada, mas em alusões fragmentárias; quando reunimos os disjecta membrana sua unidade orgânica, não estamos abandonando as Escrituras, mas estamos, sim, entendendo mais completamente no significado dessas Escrituras. Podemos apresentar a doutrina em trmos técnicos, provida pela reflexão fisiológica; mas a doutrina apresentada é uma doutrina genuinamente bíblica.


"Existe um só Deus que é Trindade, e que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são simultâneamente distintos e coexistentes"

"Santo Agostinho"





Bíblia Sagrada








Billy Graham

A Segunda vinda de Cristo



Neste livro útil e de grande oportunidade, o evangelista mais conhecido do mundo proporciona orientação e conforto para responder às dúvidas que nos afligem a todos mais cedo ou mais tarde – dúvidas sobre o sofrimento, o mal ou os planos de Deus para o futuro do homem.Baseado nos profundos estudos das Escrituras realizados pelo Dr.Graham, A SEGUNDA VINDA DE CRISTO não é apenas mais uma especulação controvertida sobre o "fim do mundo". Ao contrário, é um guia prático e apaixonado sobre a maneira como poderemos viver agora – nos meses, anos ou séculos que nos separam da próxima vinda de Cristo ao mundo. "Um dia toda a dor e sofrimento serão gloriosamente varridos deste mundo", escreve o Dr. Graham. Mas até que chegue esse dia, diz a Bíblia, o sofrimento será uma parte da vida a que ninguém conseguirá escapar – mesmo os cristãos







Billy Graham

Como nascer de novo



Sinopse: Todos nós buscamos um sentido para a vida. Podemos alcançar o sucesso em todas as áreas mas, no fundo do nosso ser, sempre fica aquele questionamento: é só isso? A leitura deste livro vai ajudar você a descobrir valores espirituais que têm sido esquecidos pela maioria das pessoas e a tomar uma decisão que pode revolucionar toda a sua vida. Sem Deus, o homem está espiritualmente morto. Precisa nascer de novo. E isto só pode acontecer pela graça de Deus, através da fé em Jesus.







Billy Graham

Mundo em Chamas



Sinopse: "Mundo em Chamas' não é para Billy Graham uma simples metáfora. Crê realmente que o mundo está sendo consumido pelos incêndios de erros, de incompreensões, de pecados nascidos do alheamento em que vive de Deus o homem moderno e da sua rebeldia contra o Criador. O crime, o orgulho, a luxúria, a inquietação e a permanente ameaça de guerra e destruição em que vive a humanidade atual – tudo vem desse erro fundamental de rejeição pelo homem do seu laço essencial com Deus e do esforço desesperado de fugir à sua própria natureza e ao destino glorioso para o qual foi criado. Mas a sua conclusão não é pessimista. Ao contrário, o livro é uma mensagem de esperança e de fé.








Billy Graham

O Desafio



Sinopse: Os que já leram Mundo em Chamas,outro livro do grande pregador americano publicado por esta editora, terão o seu interesse renovado com esta obra, que enfeixa dez vigorosos sermões pronunciados por Billy Graham no Madison Square Garden de Nova York numa cruzada que teve o comparecimento de milhões de pessoas e foi acompanhada na televisão por outros milhões de espectadores. "Cidades e mais cidades na Bíblia foram destruídas pelo fogo do julgamento – Sodoma, Babilônia, Tiro, Sidom, Nínive – em vista de seus pecados. E os mesmos pecados dessas cidades são os pecados da cidade moderna e de toda a humanidade" ...São palavras de Billy Graham nesses sermões e neste livro que representa realmente um desafio aos indivíduos e à sociedade de todos os países, a fim de que reconheçam a fonte oculta dos problemas espirituais modernos – as razões para os problemas de tédio da vida, de solidão, de inquietação social e de guerra internacional – procurando a solução onde ela realmente está, na aceitação de Jesus Cristo como o Salvador e como o Senhor. Billy Graham desafia os moços, os insatisfeitos, os rebeldes, todos os que se voltam contra a sociedade ou querem fugir dela e não sabem quem é o verdadeiro inimigo ou onde está a verdadeira segurança. Este livro representa assim o mais vibrante desafio a todos para que reorganizem a sua vida à luz dos ensinamentos da Bíblia.








Billy Graham

O Espirito Santo




É consenso entre os cristãos que a ação genuína do poder do Espírito Santo é uma das maiores necessidades da igreja atual. Neste livro o Dr. Billy Graham aborda perguntas fundamentais sobre a terceira pessoa da Trindade: Quem é o Espirito Santo?
Como atua o seu poder na vida do crente?
Como receber o batismo do Espírito?
Será que o Espirito Santo se manifesta na sua vida?
Além de responder essas perguntas o Dr. Billy Graham mostra que o Espírito Santo não deve ser apenas estudado e compreendido de modo racional, mas sim experimentando em plenitude em nossa vida espiritual.
Ele é o Consolador prometido por Jesus! Nele devemos andar e dele devemos depender para poder usufruir a vida abençoada que Deus deseja para nós.








Billy Graham

O Poder do Espirito Santo



“Este livro popular do evangelista mais conhecido do século XX tem muitas informações para esclarecer àqueles que têm dúvidas sobre o Espírito Santo. Billy Graham apresenta explicações bíblicas sobre a pessoa, a divindade, o batismo, os dons, o enchimento do Espírito e muitas outras revelações das Escrituras. Achei este livro abrangente, penetrante, iluminador e extremamente equilibrado. Todos os cristãos devem ponderar sobre esta apresentação da gloriosa doutrina do Espírito Santo.”

"Russell Shadd"








Billy Graham

O Segredo da Felicidade



Dez mil páginas não bastariam para se tratar de tudo quanto
significam essas notáveis e lapidares afirmativas do Senhor Jesus. Aqui
neste volume Billy Graham apenas toca nos pontos mais salientes. Muito embora
num sentido as Bem-aventuranças sejam repetidas, note-se que Jesus
estava chamando a atenção de Seus ouvintes, enlevados e surpresos, não
para muitos pontos, mas, de preferência, para um só: a felicidade nesta
vida... e na vida eterna.
Se por felicidade queremos significar serenidade, segurança,
contentamento, paz, alegria e satisfação de alma, então Jesus foi
supremamente feliz. Nunca lemos nos Evangelhos que Ele risse ou
sorrisse, embora o autor estivess certo deque o fez. Jesus não se entregava
a diversões e passatempos, à hilaridade, a piadas ou a zombarias.
Também a felicidade dEle não dependia de circunstâncias externas.
Não precisava de estímulos de fora para ser feliz. Aprendera um segredo
que Lhe permitia viver acima das circunstâncias da vida e a salvo do
temor do futuro.








Boanérges Ribeiro
Apóstolos pés Sangrentos



O Apóstolo dos Pés Sangrentos é a biografia de um indiano, de família nobre (rica), da seita sik, que sofreu perseguições, prisões e privações, por ter-se convertido ao Evangelho
É tão eletrizante este livro, que quando sua mãe chegou a morrer, ele quase virou ateu por não acreditar tanto na religião que ele foi ensinado desde pequeno.Do começo ao fim lemos os caminhos que Sundar Singh traçou ao sentir magnetizado após uma leitura bíblica. Como pode um "Sikh" abandonar sua religião para abraçar o evangelho? É isso que vemos neste livro.








Bob Briner
Os Métodos de Administração de Jesus



Com certeza você já ouviu falar de Átila, rei dos hunos, que viveu no século V e teve o cognome de "flagelo de Deus" pelo terror supersticioso que provocava em seus adversários e cujo império não sobreviveu à sua morte. Que ensino ele nos deixou quanto à gerência empresarial?
Nenhum! O maior empresário de todos os tempos foi Jesus Cristo. Basta olhar para o que ele realizou. Qualquer que seja o processo de avaliação, a evidência dos fatos atesta que a organização fundada por Jesus é a mais bem-sucedida de todos os tempos. Longevidade? Dois mil anos. Riquezas? Incalculáveis. Números? Impossível avaliar. Lealdade de seus membros? Muitos chegam a dar a vida por esta organização. Distribuição? No mundo inteiro, em todas as nações. Diversificação? Integrada com grande sucesso em todo tipo de empreendimento. Eis o resultado final: Jesus Cristo reina, supremo, como o maior administrador que o mundo já conheceu.








Brennan Manning
O Evangelho Maltrapilho



Sinopse: O evangelho maltrapilho foi escrito com um público leitor específico em mente. Este livro não é para os super espirituais.
Não é para os cristãos musculosos que têm John Wayne como herói, e não a Jesus.
Não é para acadêmicos que aprisionam Jesus na torre de marfim da exegese.
Não é para gente barulhenta e bonachona que manipula o cristianismo a ponto de torná-lo um simples apelo ao emocionalismo.
Não é para os místicos de capuz que querem mágica na sua religião.
Não é para os cristãos "aleluia", que vivem apenas no alto da montanha e nunca visitaram o vale da desolação.
Não é para os destemidos que nunca derramaram lágrimas.
Não é para os zelotes ardentes que se gabam com o jovem rico dos Evangelhos: "Guardo todos esses mandamentos desde a minha juventude".
Não é para os complacentes, que ostentam sobre os ombros um sacolão de honras, diplomas e boas obras, crendo que efetivamente chegaram lá.
Não é para os legalistas, que preferem entregar o controle da alma a regras a viver em união com Jesus.
O evangelho maltrapilho foi escrito para os dilapidados, os derrotados e os exauridos.
Ele é para os sobrecarregados que vivem ainda mudando o peso da mala pesada de uma mão para a outra.
E para os vacilantes e de joelhos fracos, que sabem que não se bastam de forma alguma e são orgulhosos demais para aceitar a esmola da graça admirável.
E para os discípulos inconsistentes e instáveis cuja azeitona vive caindo para fora da empada.
E para homens e mulheres pobres, fracos e pecaminosos com falhas hereditárias e talentos limitados.
E para os vasos de barro que arrastam pés de argila.
E para os recurvados e contundidos que sentem que sua vida é um grave desapontamento para Deus.
E para gente inteligente que sabe que é estúpida, e para discípulos honestos que admitem que são canalhas.
O evangelho maltrapilho é um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho.

"Brennan Manning"

Nova Orleans




Brennan Manning
A Assinatura de Jesus



A palavra profética convoca incessantemente a igreja de volta à pureza
do evangelho e ao escândalo da cruz. Em suas numerosas cartas, Paulo
reforça que seguir Jesus é tomar a estrada principal até o Calvário.
Espalhados ao longo da estrada jazem os esqueletos de nosso ego, os
cadáveres de nossas fantasias de controle e os estilhaços da hipocrisia, da
espiritualidade auto-indulgente e da ausência de liberdade.
A maior carência de nosso tempo é de uma igreja que se torne o que
ela raramente tem sido: o corpo de Cristo com a face voltada para o
mundo, amando aos outros independentemente de religião ou cultura,
derramando-se numa vida de serviço, oferecendo esperança a um mundo
aterrorizado e apresentando-se como alternativa genuína ao presente
estado de coisas. "A igreja digna desse nome é um grupo de pessoas no
qual o amor de Deus quebrou o feitiço dos demônios e falsos deuses que
estão produzindo neste momento uma fissura no mundo."









Brennan Manning
O Impostor que vive em mim



Desde a publicação deste livro, houve mais comentários sobre o capítulo dois, O
impostor, do que sobre os demais capítulos somados. Bem, o impostor continua a reaparecer
em novos e diabólicos disfarces. O manhoso, doentio e sinistro imitador do meu "eu"
verdadeiro se aproxima sorrateiramente, mesmo durante o sono. Seu último estratagema é
investir em meus "momentos mais antigos", bloqueando-me a memória quanto ao fato de ter
ou não engolido de uma só vez, hoje pela manhã, minhas pílulas de antidepressivo e de
vitaminas.
Sagaz e astuciosa, essa pose afetada de meus desejos egocêntricos explora minha
amnésia temporária para me fazer esquecer que tudo o que sou é graça, que sozinho não
consigo recebê-la mesmo que a receba como dádiva, ou seja, a graça de prender-se à graça é
graça.


"Brennan Manning"









Brian Schwertley

A ilusão pré milanista



A visão escatológica predominante entre os cristãos no século vinte
é o pré-milenismo. O pré-milenismo é a visão de que após Sua
segunda vida, Jesus Cristo irá governar a terra por 1000 anos.
Assim, a segunda vinda é anterior ao milênio (pré-milenista). Os
pré-milenistas ensinam que na segunda vinda de Cristo, os santos
que estiverem vivos serão arrebatados ao passo que os santos
mortos serão levantados dentre os mortos. Todos esses santos
receberão corpos glorificados e imortais. Eles encontrarão Cristo
nos ares e retornarão com Ele a fim governar a terra por 1000 anos. Aos
seus leitores, os autores pré-milenistas dizem interpretar a Bíblia
literalmente. Mas se você ler os seus livros, cenas com arcos, flechas
e cavalos tornam-se futuras batalhas com tanques, helicópteros e
aeronaves. A marca da besta se torna um chip de computador ou um
Monergismo.com – “Ao Senhor pertence a salvação”(Jonas 2:9)
código de barra. Os gafanhotos do abismo (Ap 9) supostamente se
tornam ataques de helicópteros, e assim por diante. Há algum autor
ou comentarista pré-milenista que creia que a besta do mar com
sete cabeças e dez chifres (Ap 13) é uma criatura literal? O ponto é:
pré-milenistas, amilenistas e pós-milenistas -todos eles -
interpretam algumas passagens simbolicamente e outras
literalmente?








Bruce Anstey
A Ordem de Deus



O objetivo deste livro é exaltar o Senhor Jesus Cristoe estabelecer o fato de que a Palavra de Deus deve ter a supremacia sobre todas as idéias humanas e tradições. Confiamos que ele não somente redundará em glória e honra ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas será também para a bênção dos filhos de Deus. Nas páginas deste livro buscamos fielmente, e cremos amorosamente, apontar a incompatibilidade com as Escrituras da ordem tradicionalmente aceita do governo e prática da igreja, a qual, há longo tempo, está na confissão cristã. Ao mesmo tempo, nosso alvo é apresentar os princípios bíblicos da ordem de Deus para o funcionamento de uma assembléia cristã. Não é nossa intenção difamar nenhuma das denominações da cristandade ou os cristãos associados a elas. Não pretendemos criticar as diversas igrejas denominacionais da confissão cristã com o mero objetivo de criticar, mas paraapontar o erro de todo o sistema. Nosso grande desejo é tornar conhecida a ordem escriturística de Deus para a reunião, adoração e ministração cristãs, de modo que todo aquele que é exercitado pode conhecer esse padrão simples. Cremos que, em todos os assuntos que tocamos, pode ser visto amor e interesse genuínos por toda a família de Deus.

"Bruce Anstey"











Bruce Wilkinson
A Oração de Jabes



"Quero ensinar-lhe como fazer uma oração ousada à qual Deus sempre atende. Ela é breve – uma frase composta de quatro partes – meio escondida na Bíblia, mas creio que ela contém a chave para uma vida extraordinariamente favorecida por Deus.

Esta prece mudou radicalmente aquilo que espero de Deus e o que experimento dia após dia pelo seu poder. O fato é que milhares de cristãos que têm aplicado estas verdades em suas vidas estão vendo milagres acontecerem constantemente.

Está disposto a se juntar a mim para descobrir pessoalmente a oração de Jabez? Espero que sim!"

Nenhum comentário: